“Ser voluntário no Imaginarius é uma forma diferente de viver e experienciar o festival”

“Ser voluntário no Imaginarius é uma forma diferente de viver e experienciar o festival”

João Silva e Liliana Freixo, do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, e Catarina Fonseca, jovem que duas vezes participou como voluntária no Festival Imaginarius, estiveram nos estúdios da Sintonia

A importância do voluntariado e as experiências que oferece a quem o abraça, o que significa trabalhar nos bastidores do Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira e o trabalho que o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem vindo a realizar junto dos jovens do concelho foram assuntos abordados durante a entrevista, conduzida por Filipe Dias.

Até ao final do mês estão abertas as candidaturas para o programa de voluntariado Imaginarius Participa 2021. É dirigido a maiores de 16 anos que tenham interesse e disponibilidade em participar no segundo momento da 20ª edição do Festival Internacional de Teatro de Rua que Acontece de 9 a 12 de setembro.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, enquanto organizadora deste festival internacional, promove uma ação de formação gratuita para todos os voluntários e disponibiliza, além da alimentação e da bolsa de apoio à deslocação, um Kit Imaginarius Participa com um conjunto de ofertas. As normas de participação do Imaginarius Participa 2021 encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal. As candidaturas devem ser remetidas para o e-mail participa@imaginarius.pt, com o assunto “Imaginarius Participa 2021”.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.