GNR resgata quatro cães recém-nascidos abandonados num ecoponto em Santa Maria da Feira

GNR resgata quatro cães recém-nascidos abandonados num ecoponto em Santa Maria da Feira

O resgate, efetuado esta segunda-feira, surgiu no seguimento de uma denúncia de populares que ouviram o latido de cães do interior de um ecoponto. Os quatro cães recém-nascidos foram encaminhados para o Canil Municipal de Santa Maria da Feira.

O Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santa Maria da Feira, resgatou esta segunda-feira, dia 31 de maio, quatro cães recém-nascidos no concelho de Santa Maria da Feira.

“No seguimento de uma denúncia de populares que ouviram o latido de cães do interior de um ecoponto amarelo, os elementos do NPA deslocaram-se ao local onde encontraram as crias no interior do lixo”, explica um comunicado da GNR.

Os animais foram resgatados sem sinais aparentes de lesões, tendo sido encaminhados para o Canil Municipal de Santa Maria da Feira com a finalidade de serem observados e sujeitos a tratamento em centro médico veterinário.
Foi elaborado o respetivo auto de notícia por abandono de animais de companhia, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

A Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), com um funcionamento permanente, constituiu-se como uma ferramenta de sucesso ao serviço do cidadão, quer na denúncia das infrações ambientais ou no esclarecimento de dúvidas ambientais, esclarece ainda a GNR.