Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira promove formação para capacitar músicos

Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira promove formação para capacitar músicos

A ação de formação ‘Management e Autogestão’, destinada a músicos, artistas, bandas, grupos, orquestras e projetos musicais está agendada para os dias 3, 4 e 5 de junho. O objetivo é “ajudar músicos e bandas a gerirem profissionalmente os seus projetos”. As inscrições estão abertas até domingo.

“Uma das lacunas que os músicos têm é não saber gerir a sua própria atividade profissional”, diz a coordenadora executiva, Catarina Rebelo. A ação de formação quer colmatar essa falha

A formação aborda temas como o mercado musical, funções dentro da música, booking e publicação, gestão musical, enquadramento administrativo e legal e produção artística. “O objetivo é dar ferramentas aos artistas e bandas para que possam crescer e desenvolver-se, ganhando assim reconhecimento e um lugar predominante no mercado atual da música local e internacional, e fortalecendo a cultura e economia portuguesas“, refere a Orquestra e Banda Sinfónica de Santa Maria da Feira.

Serão vários os temas a abordar nesta ação de formação, como explica Catarina Rebelo

A ação sobre será ministrada por Natália Pizzuto e Beatriz Ortega. Catarina Rebelo destaca que o número de inscrições é positivo até ao momento, mas que ainda há vagas.

Ainda há vagas para a ação de formação ministrada por Natália Pizzuto e Beatriz Ortega

As inscrições estão abertas até domingo, dia 23 de maio, através do preenchimento do formulário online: https://mailchi.mp/85066c71fa31/formacao-management