Biblioteca Municipal leva livros às fábricas do concelho

Biblioteca Municipal leva livros às fábricas do concelho

Arrancou esta quarta-feira o novo projeto da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira que envolve as unidades fabris do território. A ideia é simples: proporcionar aos colaboradores das fábricas o acesso à leitura, ao cinema e à música, mas também à internet e a pagamentos eletrónicos através da carrinha ‘Leitura em Linhas’.

A nova biblioteca itinerante ‘Leitura em Linhas’ iniciou o seu périplo na multinacional de calçado ECCO, em S. João de Ver. Transporta cerca de 2.500 livros, revistas, DVD e CD que estão disponíveis para requisição por 20 dias, na quantidade máxima de 16 documentos por pessoa.

O presidente da Câmara, Emídio Sousa, e o diretor-geral da ECCO, Gustavo Kremer, associaram-se a este momento simbólico, que representa, diz a autarquia, “mais um passo importante na aproximação dos serviços da Biblioteca Municipal às reais necessidades e interesses da comunidade e de um novo perfil de leitor, abrangendo uma franja da população particularmente importante, considerando a vincada matriz industrial do concelho de Santa Maria da Feira”.

O mapa de rotatividade da carrinha “Leitura em Linhas” já integra 11 fábricas.