‘A Saúde Mental no Meio Escolar’ em debate no programa ‘Falar (sobre)Tudo na Rádio’

‘A Saúde Mental no Meio Escolar’ em debate no programa ‘Falar (sobre)Tudo na Rádio’

Os impactos da pandemia da Covid-19 na comunidade educativa, os sinais de alerta para problemas na saúde mental, o ambiente familiar e a influência no comportamento das crianças e jovens, a gestão das emoções ou a importância da literacia para a saúde mental no contexto escolar foram alguns tópicos do debate que decorreu esta quinta-feira na Sintonia Feirense.

A edição de abril do programa ‘Falar (sobre)Tudo na Rádio’ abordou, desta vez, o tema ‘A Saúde Mental no Meio Escolar’. O debate, moderado por Lucinda Ferreira, Diretora do Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira, contou com a participação de Mara Alves, psicóloga no Município de Santa Maria da Feira e especialista em Psicologia da Educação, e de Sílvia Tavares, Diretora do Serviço de Pedopsiquiatria no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.

A iniciativa é organizada pelo Fórum Social da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo em parceria com o Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.

Pode ouvir o programa na íntegra aqui.