S. João de Ver celebra primeira vitória na Liga 3 frente ao Varzim

O S. João de Ver alcançou este domingo a primeira vitória na Liga 3, ao dar a volta ao marcador e vencer em casa o Varzim por 2-1. Com este resultado, a equipa malapeira passa a somar seis pontos, ocupando o sétimo lugar da Série A.
O encontro não começou de feição para a equipa da casa, que se viu em desvantagem no marcador com golo madrugador de Diogo Rebelo, aos 12 minutos. No entanto, a formação malapeira reagiu e foi crescendo ao longo da partida, carimbando uma reviravolta com golo de Miguel Vilela e autogolo de Rúben Fernandes.
Em declarações à Rádio Sintonia no final do encontro, o técnico do S. João de Ver, Armando Santos, não escondeu a satisfação por um triunfo há muito perseguido. “Já andávamos à procura desta vitória há muito tempo… Hoje, contra um adversário muito, muito difícil, um candidato à subida, mostrámos que realmente este campeonato é muito equilibrado e que qualquer equipa pode ganhar“, declarou.
O treinador enalteceu a fibra e a entrega dos seus jogadores na reação ao golo sofrido. “Sofremos o golo, mas fomos para cima do adversário, a jogar bem à bola, na raça… A equipa esteve concentrada, esteve aguerrida e mostrou que queria vencer este jogo“, afirmou.
Questionado sobre o impacto deste resultado no seio do grupo de trabalho, Armando Santos destacou a importância de quebrar o enguiço. “Trabalhar sobre a vitória é sempre mais fácil, moraliza mais e a malta fica mais estável. Estes jogadores acreditam neles, acreditam nas ideias da equipa técnica e eu penso que vamos chegar lá“, afirmou.
Apesar de a competição voltar a parar uma semana, o técnico garante que a equipa continuará focada no trabalho diário para encarar a difícil deslocação que se avizinha ao terreno do Vianense. “Este campeonato vai ser muito competitivo, mas nós nunca vamos desistir de lutar pelos três pontos em cada jogo“, concluiu.








