939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Segunda-feira, Janeiro 26, 2026
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

Paços de Brandão soma sexto triunfo consecutivo, Fiães vence em dérbi intenso com Relâmpago

Paços de Brandão venceu em casa o Fermentelos por 4-0. Imagem: AFATV
134visualizações

A 19.ª jornada do Campeonato SABSEG ficou marcada pelo empate no jogo grande da ronda, mas não só. Num dérbi emocionante e que só se decidiu nos instantes finais, o Fiães venceu o Relâmpago Nogueirense por 3-2, enquanto o Paços de Brandão encurtou distâncias para o trio da frente, ao vencer de forma folgada o Fermentelos. Já o Lobão dividiu pontos com o Pampilhosa, após o empate a uma bola.

No encontro mais aguardado da jornada, Sporting de Espinho e Ovarense empataram a uma bola, num duelo entre os dois principais candidatos à subida. A equipa espinhense adiantou-se no marcador por André Couto, mas Mário Correia restabeleceu a igualdade para os vareiros. Com este resultado, a Ovarense mantém a liderança da prova, com dois pontos de vantagem sobre o Sporting de Espinho, segundo classificado.

Quem continua em grande forma é o Paços de Brandão, que somou a sexta vitória consecutiva ao bater o Fermentelos, em casa, por números expressivos. Os golos de Maxwell, Freitas, Roberto e Guilherme Belinha confirmaram o excelente momento da Briosa, que não perde desde 30 de novembro. O triunfo permitiu aos brandoenses encurtar distâncias para os lugares cimeiros da tabela, aproveitando os empates registados entre os primeiros classificados, encostando ao Estarreja no terceiro lugar, com 37 pontos.

A jornada ficou ainda marcada pelo eletrizante dérbi entre Fiães e Relâmpago Nogueirense, disputado no Estádio do Bolhão e decidido apenas nos instantes finais. A vitória sorriu à formação fianense, que bateu a equipa de Nogueira da Regedoura por 3-2, num jogo repleto de reviravoltas e emoção até ao último minuto. O Fiães inaugurou o marcador aos 27 minutos, por Zé António, mas o Relâmpago restabeleceu a igualdade aos 69, através de uma grande penalidade convertida por Paulinho. Pouco depois, a equipa orientada por Carlos Camarinha consumou a reviravolta, com Ataíde Júnior a fazer o 2-1. Já em período de descontos, Diogo Nino voltou a empatar a partida e, aos 90+7 minutos, Zé António, novamente da marca dos 11 metros, selou a cambalhota no marcador e garantiu o triunfo fianense por 3-2.

Já o Lobão empatou a uma bola frente à Pampilhosa. Os lobos ocupam o oitavo lugar da classificação com 27 pontos. O 1-1 também se verificou nas partidas entre Esmoriz e Juveforce e Avanca e Alba.

Nos restantes jogos da ronda, o Vista Alegre venceu o São Roque por 3-2, enquanto o Cesarense bateu o Águeda por 2-0, no Estádio do Mergulhão.

Leave a Response