939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Segunda-feira, Janeiro 12, 2026
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

Sporting vence Académico da Feira por 7-1 em tarde de festa do hóquei em patins

100visualizações

O Académico da Feira recebeu, este domingo, o Sporting Clube de Portugal no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, num jogo a contar para os dezasseis avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, disputado perante casa cheia e num ambiente de verdadeira festa da modalidade.

A equipa leonina inaugurou o marcador aos 10 minutos e chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Numa partida muito dinâmica, com poucas interrupções e jogada de forma correta por ambas as equipas, o Sporting acabou por confirmar o favoritismo na segunda parte, aumentando o marcador até ao resultado final de 7-1.

O golo de honra do Académico da Feira foi apontado por Tiago Penedos, numa exibição marcada pelo entusiasmo e entrega dos academistas frente a um adversário de reconhecida qualidade.

A arbitragem esteve a cargo de Pedro Miguel Sousa e Bruno Malheiro.

Pelo Académico da Feira alinharam Tomás Frazão, Davide Silva, Henrique Almeida, Fábio Barbosa e Tiago Penedos, autor do golo feirense. Jogaram ainda David Sá, capitão de equipa, Xavier Almeida, João Pereira, Pedro Ferreira e João Tavares. A equipa foi orientada por Pedro Sereno.

O Sporting CP apresentou-se com Zé Diogo Macedo, capitão, Diogo Barata, Alessandro Verona, Roc Pujadas e Facundo Navarro. Durante o encontro foram ainda utilizados João Pina, Guilherme Caetano, Miguel Franco, que marcou dois golos, Santiago Honório, também com dois golos, e Lourenço Soares. O treinador dos leões foi Edo Bosch.

Apesar da eliminação, o Académico da Feira saiu de campo aplaudido pelo público, num jogo que celebrou o hóquei em patins e a Taça de Portugal em Santa Maria da Feira.

Texto: Luis Higino

Leave a Response