939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Janeiro 2, 2026
AtualidadeDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Bombeiros de Lourosa de luto com morte de Rui Monteiro

Foto: DR
1.3kvisualizações

Rui Monteiro, de 51 anos, morreu na manhã desta sexta-feira na sequência de um despiste do motociclo que conduzia, na A41. O acidente ocorreu junto à saída para Ovar da A29 e da rotunda de acesso a Espinho.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil, o alerta foi dado cerca das 09h30, tendo sido acionados meios do INEM para o local. Apesar da rápida intervenção, a vítima acabou por não resistir aos ferimentos.

Rui Monteiro era bombeiro da corporação de Lourosa, embora já não se encontrasse no ativo devido a um problema de saúde, segundo o Diário de Aveiro. Era também sócio do Clube 2Rodas Lourosa.

Numa nota de pesar divulgada nas redes sociais, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lourosa lamentou a morte do seu elemento. “Cumpre-nos o dever de informar sobre o falecimento do nosso bombeiro e amigo Rui Monteiro (B3), ocorrido hoje de forma inesperada em consequência de um fatal acidente”, refere a corporação, que enviou ainda um “forte abraço solidário a toda a família”, em especial à esposa e ao filho, ambos bombeiros na mesma corporação.

Também o Clube 2Rodas Lourosa reagiu publicamente à perda do seu associado. “Neste momento de enorme dor, endereçamos à família, amigos e a todos os que lhe eram próximos as nossas mais sinceras condolências, desejando muita força e coragem para enfrentar esta perda irreparável”, afirmou o clube em comunicado.

A associação destacou ainda o percurso e o espírito de Rui Monteiro: “O Rui Monteiro fará sempre parte da história e da memória da nossa associação, sendo lembrado pelo companheirismo e pelo espírito que deixou entre nós”.

As circunstâncias do acidente estão a ser apuradas pelas autoridades. Até ao momento, ainda não há informações sobre as cerimónias fúnebres.

Leave a Response