939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Segunda-feira, Dezembro 15, 2025
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

Lourosa goleia em Paços de Ferreira e Feirense venceu no último suspiro

Leões estiveram a perder, mas deram a volta ao resultado, triunfando por 5-1. Foto: Lourosa
25visualizações

A 14ª jornada da II Liga foi de fortes emoções, com o triunfo expressivo do Lourosa, na casa do Paços de Ferreira, e da vitória já em tempo de compensação do Feirense, na visita ao Torreense.

No Estádio Capital do Móvel, os leões da cidade capital da cortiça protagonizaram uma partida de grande nível, ao golearem o Paços de Ferreira por 5-1, num jogo marcado pela eficácia ofensiva.

O primeiro golo da partida surgiu aos 18 minutos e foi para a equipa da casa, com André Sousa a corresponder de cabeça a um cruzamento de Miguel Mota. A resposta do Lourosa não tardou: aos 28 minutos, Josué restabeleceu a igualdade, também de cabeça, após um canto. Quatro minutos depois, Dória consumou a reviravolta num rápido contra-ataque, colocando os visitantes em vantagem. Ainda antes do intervalo, Tiago Dias fez o 3-1, numa jogada pelo flanco esquerdo.

A segunda parte manteve o mesmo ritmo e, logo aos 47′, Miguel Pereira desviou de cabeça um livre cobrado por Arsénio para o 4-1. Já perto do final, aos 86 minutos, Miguel Pereira voltou a estar em destaque ao assistir João Vasco, que fixou o resultado final em 5-1. Arsénio foi distinguido como Homem do Jogo. Com este triunfo, o Lourosa soma agora 20 pontos, enquanto o Paços de Ferreira permanece com 12.

Fogaceiros somaram triunfo com direito a reviravolta. Foto: Feirense SAD

Também em destaque esteve o Feirense, que regressou às vitórias de forma dramática ao vencer o Torreense por 3-2, na passada sexta-feira. A equipa de Santa Maria da Feira beneficiou de um golo de Emanuel Moreira já aos 90+6, num final eletrizante.

O Torreense adiantou-se no marcador aos 23 minutos, por Manu Pozo, mas um autogolo de Mohamed Ali-Diadié, ainda antes do intervalo, e um golo de Edgar Ié, no início da segunda parte, deram vantagem ao Feirense. Apesar de jogar com menos um elemento desde a expulsão de Manu Pozo, a equipa de Torres Vedras chegou ao empate aos 70 minutos, por Musa Drammeh. Quando tudo apontava para a divisão de pontos, Emanuel Moreira surgiu no último lance do encontro para garantir os três pontos aos fogaceiros.

Leave a Response