Relâmpago Nogueirense, Paços de Brandão, Fiães, Argoncilhe e Sanguedo seguem em frente na Taça de Aveiro

Cinco clubes de Santa Maria da Feira garantiram a presença na terceira eliminatória da Taça de Aveiro. No dérbi concelhio, o Relâmpago Nogueirense levou a melhor sobre o Lobão, vencendo por 1-0, enquanto o Fiães foi implacável e goleou o Carqueijo por expressivos 7-0. O Paços de Brandão também seguiu em frente, após triunfar por 2-0 frente ao Válega. Argoncilhe e Sanguedo completam o lote de apurados do concelho, depois de afastarem Real Nogueirense e Pinheirense, respetivamente.
As emoções da Taça de Aveiro regressaram ao distrito no passado fim de semana, com a realização da segunda eliminatória da prova. No sábado, Relâmpago Nogueirense e Lobão estrearam-se na competição, em Nogueira da Regedoura, num encontro que sorriu à formação da casa, vencedora por 1-0. No mesmo dia, o Argoncilhe confirmou o apuramento ao derrotar o Real Nogueirense, fora de portas, por 2-0.
No domingo, o Fiães deslocou-se ao reduto do Carqueijo, clube da 2.ª Divisão Distrital, e não deixou margem para dúvidas, impondo-se por 7-0. Também o Paços de Brandão teve uma visita bem-sucedida ao Válega, assegurando a passagem com um triunfo por 2-0. Já o Sanguedo, da 1.ª Divisão Distrital, venceu o Pinheirense, da 2.ª Divisão, por claros 3-0.
A eliminatória ficou ainda marcada por algumas surpresas e decisões nas grandes penalidades. O Valonguense, da 1.ª Divisão, afastou o Oliveira do Bairro, do SABSEG, após empate 2-2 no tempo regulamentar e vitória por 5-3 nos penáltis. O mesmo desfecho teve o encontro entre S. Vicente de Pereira e Cesarense: igualdade a duas bolas e triunfo dos vareiros por 4-2 na marca dos onze metros.
Também entre equipas do SABSEG houve decisões nos penáltis. O Juveforce e o Águeda empataram 1-1 no tempo regulamentar, com os “galos do Botaréu” a vencerem por 4-1 nas grandes penalidades. Já o duelo entre Esmoriz e Alba terminou 2-2, com os homens da Barrinha a saírem vencedores nos penáltis por 5-3.
Nos restantes encontros, o Mosteirô de Arouca eliminou o Bustelo, com um triunfo por 3-0, enquanto o Espinho venceu o Gafanha por 2-0. A LAAC também avançou, após bater o Avanca por 4-1, tal como o Estarreja, que superou o Pampilhosa pela margem mínima. O Valecambrense goleou o Paivense por 4-0 e a Ovarense repetiu o mesmo resultado na receção ao Fermentelos.
Resta apenas disputar um encontro desta segunda eliminatória. O jogo entre Vista Alegre e S. Roque está marcado para esta terça-feira, 9 de dezembro, às 20h.









