GNR desmantela rede de tráfico de droga que operava na Feira e concelhos vizinhos

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava nos distritos do Porto e Aveiro. A investigação durava há um ano e culminou em várias buscas que permitiram deter nove suspeitos e apreender mais de oito mil doses de estupefacientes.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quinta-feira o desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava nos distritos do Porto e Aveiro, numa operação que abrangeu também o concelho de Santa Maria da Feira.
Segundo a GNR, a investigação decorria há cerca de um ano e permitiu identificar e neutralizar uma estrutura criminosa que se dedicava ao tráfico de estupefacientes na região norte do distrito de Aveiro e em Vila Nova de Gaia. No total, nove homens, com idades entre os 27 e os 46 anos, foram detidos em ações realizadas em Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, Espinho e Porto.
No conjunto da operação, foram cumpridos cinco mandados de detenção e 17 mandados de busca — 14 em residências e três a viaturas — resultando na apreensão de um volume significativo de estupefacientes. 8.158,7 doses de haxixe, 26,5 de canábis, 228 de cocaína, 48,75 de crack e 2,1 de MDMA.
Os militares apreenderam ainda material de corte, embalamento e acondicionamento, assim como 4.569 euros em numerário, suspeito de resultar da atividade criminosa.
A operação empenhou 127 militares da GNR, abrangendo as suas diversas valências, e contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Aveiro e Porto, bem como da Unidade de Intervenção. A ação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública.
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, para aplicação das respetivas medidas de coação.









