Câmara anuncia obras de dois meses na Rua de Santo André

Obras de requalificação da Rua de Santo André, no troço entre as rotundas das superfícies comerciais Lidl e Mercadona e a rotunda de acesso à EN 223, arrancam na próxima segunda-feira, 10 de novembro. Objetivo é alargar faixa de rodagem, reduzir o separador central e criar duas vias no sentido sul/norte.
O Município de Santa Maria da Feira anunciou ontem que, a partir da próxima segunda-feira, 10 de novembro, terão início as obras de requalificação na Rua de Santo André, no troço compreendido entre as rotundas das médias superfícies Lidl/Mercadona e a rotunda de acesso à EN223. A intervenção tem como principais objetivos o alargamento da faixa de rodagem, a redução do separador central e a criação de duas vias no sentido sul/norte.
Com esta empreitada, a autarquia pretende melhorar a fluidez do trânsito e reforçar a segurança rodoviária numa das vias mais movimentadas da cidade, frequentemente afetada por congestionamentos, sobretudo nas horas de ponta.
Durante os trabalhos, que deverão prolongar-se por cerca de dois meses, ” a circulação automóvel manter-se-á nos dois sentidos, embora sujeita aos constrangimentos próprios de uma obra desta natureza“, refere a autarquia, que apela “à colaboração de todos os condutores, respeitando a prioridade dos veículos de emergência e socorro, que utilizam diariamente este troço“.
A autarquia recomenda ainda que, sempre que possível, sejam consideradas alternativas de circulação, de forma a minimizar constrangimentos e contribuir para a segurança e eficiência dos trabalhos. A intervenção será executada de forma faseada.











