Correios de S. João de Ver alvo de assalto

Assaltantes desligaram o alarme dos correios, entraram pelas traseiras do edifício e furtaram um cofre que pesa cerca de 400kg e que continha material dos CTT, inscrições do passeio sénior e entre 2500 a 3000 euros.
Os correios de S. João de Ver foram assaltados na noite deste domingo e o presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ver suspeita que se tratou de um furto com propósito claro e perpetrado por “profissionais“. “A funcionária chegou esta manhã, percebeu que algo estava errado e quando entrou viu que tínhamos sido assaltados“, explica Nuno Albergaria em declarações à Sintonia. “Isto foi feito por profissionais, foram ao poste desligar o cabo que liga ao alarme e a única coisa que levaram foi um cofre que pesa cerca de 400 quilos. Não fizeram danos nenhuns na frente [do edifício]“, adiantou.
“Entraram pelas traseiras da junta de freguesia, do lado da linha de comboio, arrancaram as grades. Isto não foi feito só por uma pessoa, um homem não conseguia pegar no cofre sozinho“, denota o autarca.
Dentro do cofre encontrava-se “material dos correios – selos e caixa -, as inscrições do passeio sénior e algum dinheiro das inscrições – entre 2500 a 3000 euros – que o colaborador ia depositar hoje“, avança Nuno Albergaria. “Claramente que isto foi feito por alguém que conhecia o local, alguém que veio com um propósito direto. Não vasculharam nada nem viraram nada, apenas por onde passaram. O meu gabinete estava limpo, o gabinete de reuniões também, a secretaria da junta não tinha praticamente nada virado… vieram de propósito ao cofre“, conclui o autarca, adiantando que uma viatura foi também furtada esta noite na vila de S. João de Ver.
Além do furto do cofre, o assalto provocou danos em dois portões de ferro do exterior e numa porta que dá acesso às instalações. A GNR encontra-se no local e já foi acionado o Núcleo de Investigação Criminal. Devido ao incidente os serviços da Junta de Freguesia e dos CTT estão encerrados esta segunda-feira.