ADC Sanguedo disputa título de campeão da 2ª Divisão Distrital com Vaguense

A partida está agendada para o próximo domingo, às 17h30, e coloca frente a frente duas equipas que ainda não perderam na atual temporada. Depois de consumada a subida e após se ter sagrado campeã da zona norte, a ADC Sanguedo vai procurar erguer o troféu de campeão absoluto, poucos dias depois de ter celebrado 50 anos de história.
Na última jornada da 2ª Divisão Distrital, a ADC Sanguedo sagrou-se campeã da zona norte, após ter goleado o Caldas de S. Jorge por 6-0. A sul, o Vaguense conquistou o primeiro lugar da série ao vencer o ADCF Santo André por 3-0. São estes dois conjuntos que vão medir forças no jogo de apuramento de campeão. A partida está agendada para as 17h30, no Campo Nascente do Complexo de Campos de Treinos do Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte. Será esse o palco da decisão de quem irá erguer o troféu de campeão distrital. Tanto Sanguedo como Vaguense ainda não perderam esta temporada. O Sanguedo terminou a fase regular com 76 pontos (23 vitórias e sete empates), enquanto o Vaguense amealhou na zona sul 82 pontos (26 triunfos e quatro empates).
Nas redes sociais, o clube destacou uma temporada exímia, “marcada por esforço, união e espírito de equipa”, mas que ainda não terminou. “Falta uma jornada decisiva para apurar o campeão absoluto da 2.ª Divisão Distrital – e vamos com tudo”, acrescenta o emblema.
Na 30ª e última jornada da prova, Macieirense (a norte) e Rocas do Vouga (a sul) garantiram também a presença no play-off de subida, que se disputa no próximo sábado. O duelo está marcado para as 17h, no Complexo Desportivo do Sargaçal, numa partida onde só uma equipa poderá garantir presença no segundo escalão do futebol aveirense.
De recordar que GD Fajoões e AA Macinhatense conquistaram também esta temporada a subida à 1ª Divisão Distrital.