Lobão discute presença nas meias finais da Taça de Aveiro em Esmoriz

É a única equipa de Santa Maria da Feira nos quartos de final da prova rainha do futebol aveirense. A eliminatória realiza-se esta sexta-feira, às 16h, com o Lobão a viajar até ao estádio da Barrinha para defrontar o Esmoriz.
A Taça de Aveiro regressa esta sexta-feira para cumprir os quartos de final. O Lobão mantém-se em prova e tem uma deslocação ao estádio da Barrinha, terreno de onde recentemente saiu goleado (6-0) em jogo a contar para o campeonato SABSEG.
A equipa orientada por André Canedo vem de uma derrota perante o Espinho, pela margem mínima, e vai querer regressar aos triunfos. Na análise a esse duelo, o timoneiro dos ‘lobos’ realçou o equilíbrio da partida e que os ‘tigres’ em nada foram superiores. Agora, o foco está nos quartos de final da Taça de Aveiro e André Canedo lembra que o contexto é diferente. “Esses sim, são jogos decisivos, porque aí ou ganhamos e passamos ou perdemos e somos eliminados. Vamos abordá-lo como abordámos os outros dois jogos para a Taça”, apontou André Canedo aos microfones da AFATV.
O Lobão volta a jogar sem o fator casa a seu favor, à semelhança das outras eliminatórias, mas promete “reagir” ao desaire com o Espinho e marcar presença nas meias-finais. No campeonato SABSEG, a equipa lobonense é 8º classificada, com 39 pontos, menos um que o Esmoriz, que ocupa a 6ª posição. Os guerreiros da Barrinha também vêm de uma derrota no campeonato. Perderam na deslocação à Quinta do Covo, por 3-2, perante o Bustelo no passado domingo.
No que diz respeito à restante eliminatória, o Espinho mede forças com o Águeda, a Ovarense recebe o S. Roque e a Juveforce tem encontro marcado com a LAAC.