Sintonia de Ataque: Florgrade e Ovarense não desarmam, luta pela permanência em aberto

As emoções do campeonato SABSEG e do Campeonato de Portugal em análise no Sintonia de Ataque.
A 28ª jornada do SABSEG não trouxe alterações no topo da classificação, com Florgrade e Ovarense a vencerem os respetivos adversários antes do duelo que as colocará frente a frente, no próximo domingo, no parque do Buçaquinho. Os corticeiros lideram, mas com a vantagem mínima. No que toca às equipas da Feira, só o Paços de Brandão venceu, numa jornada em que o Lobão repartiu pontos em Avanca e onde Fiães e Canedo saíram derrotados dos duelos fora de portas. Já o Relâmpago Nogueirense viu adiado o duelo em casa do Espinho para 7 de maio, às 20h.
Na luta pela manutenção, tudo se mantém em aberto, mas restam apenas seis partidas até ao fim da competição. O Bustelo é lanterna vermelha, com 17 pontos, o Cucujães surge em penúltimo lugar, com 21, e o Canedo fecha o trio das equipas a ocuparem lugares de despromoção. Está ainda em análise o jogo entre Bustelo e Canedo, que não se realizou devido à falta de policiamento. Na próxima jornada, há partida decisiva nas contas da permanência para a turma das Valadas, que recebe o Cucujães.
Do Campeonato de Portugal chegam boas notícias para o distrito: o Beira-Mar carimbou a manutenção a uma jornada do fim. O União de Lamas já tinha assegurado a permanência. Estes foram tópicos em análise no Sintonia de Ataque, com comentários de João Pinto, Dinis Resende e Carlos Silva. A moderação é de Filipe Dias.
Reveja o programa na íntegra aqui: