939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quarta-feira, Fevereiro 5, 2025
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

Fábio Santos é o novo homem do leme do Canedo

Fábio Santos arrancou a época nos Dragões Sandinenses. Foto: DR
327visualizações

Fábio Santos é o novo técnico do Canedo Futebol Clube. Natural de Mozelos, o timoneiro de 33 anos, estreou-se este domingo no dérbi com o Fiães com um empate. Tem como missão fugir à zona perigosa da classificação e assegurar a permanência do emblema das Valadas no SABSEG. 

Natural de Mozelos, Fábio Santos estreou-se esta temporada como técnico principal ao serviço dos Dragões Sandinenses, emblema que compete na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. Chega agora às Valadas para render Tonau e com a tarefa de garantir a permanência do clube canedense no principal escalão do futebol aveirense. Na bagagem, o técnico traz consigo experiência no futebol de formação. Iniciou nas camadas jovens do FC Pedroso, tendo passado pelo FC Porto, Grijó, Palmeiras FC e Braga.

“Atitude” da equipa dá garantias

Este domingo, fez a sua estreia no banco do Canedo com a receção ao Fiães, no dérbi à moda de Santa Maria da Feira, que terminou com um nulo no marcador. Aos microfones da Sintonia, no final do jogo, Fábio Santos revelou o que mais o agradou desde que assumiu a liderança da equipa. “Primeiro, a atitude dos jogadores durante a semana e depois ao longo do próprio jogo, nunca desistiram. Segundo, o facto de terem aceitado [a equipa técnica], porque tivemos de fazer algumas mudanças, nós também trazemos  a nossa identidade para cá e tentamos colocar as nossas ideias no jogar da nossa equipa“, referiu o timoneiro. “O facto de os nossos jogadores estarem disponíveis para a melhoria e para tentarem fazer coisas diferentes e melhores… isso são as coisas que mais me motivam a continuar a trabalhar e a tentar chegar a eles o mais rápido possível para que possamos materializar esse trabalho que demonstraram durante a semana“, acrescentou.

Fábio Santos é o terceiro treinador do Canedo esta época, que arrancou com André Sousa no banco técnico, seguindo-se depois a passagem de Tonau. O Canedo é atualmente 16º classificado, com 16 pontos. Na próxima jornada, a turma das Valadas tem deslocação agendada à Quinta do Covo para defrontar o Bustelo.

Leave a Response