939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quarta-feira, Fevereiro 5, 2025
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Divisão de pontos no dérbi entre Canedo e Paços de Brandão

Paços de Brandão inaugurou o marcador, o Canedo restabeleceu a igualdade após o descanso. Imagem: AFATV
265visualizações

O Lobão entrou em 2025 a vencer, Canedo e Paços de Brandão dividiram pontos no dérbi feirense, enquanto o Fiães, após seis jogos a pontuar, somou um desaire na deslocação ao terreno do Alba. O duelo entre Relâmpago Nogueirense e Esmoriz foi adiado para 1 de março. 

No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, foi o Paços de Brandão a abrir o ativo no Campo das Valadas, com Luis Belinha a converter uma grande penalidade. A resposta do Canedo chegou após o descanso, com a equipa orientada por Tonau a restabelecer a igualdade, resultado que perdurou até ao apito final. O Paços de Brandão soma 26 pontos na tabela classificativa, o Canedo mantém-se no 16º lugar, com 12 pontos amealhados. Na próxima jornada, a briosa visita o Relâmpago Nogueirense, enquanto o Canedo recebe o Avanca.

Tonau, treinador do Canedo

Cajó, treinador do Paços de Brandão

 

Já o Lobão entrou em 2025 da melhor forma, com um triunfo por 0-2 na deslocação à Quinta do Covo. Perante o Bustelo, Zé António foi a peça chave ao apontar os dois golos da turma lobonense. O triunfo permite ao conjunto orientado por André Canedo igualar o Paços de Brandão na tabela classificativa, com 26 pontos. Na próxima jornada, os lobos visitam o líder, Ovarense.

Aurélio Fonseca, treinador adjunto do Bustelo

André Canedo, treinador do Lobão

Na visita a Albergaria a Velha, o Fiães até esteve a vencer, mas permitiu a remontada dos pupilos de Hugo Oliveira, que selaram um triunfo por 3-1. Após seis jogos consecutivos sem desaires (cinco vitórias e um empate), a turma orientada por Ricardo Pinheiro sofre a primeira derrota e entra em 2025 com o pé esquerdo. O duelo entre Relâmpago Nogueirense e Esmoriz foi adiado para 1 de março.

No topo da tabela classificativa, Ovarense e Florgrade aumentaram o fosso para o terceiro classificado, Sporting de Espinho, ao obterem triunfos folgados perante Cucujães (0-6) e Avanca (5-0), respetivamente. Os tigres da Costa Verde foram surpreendidos em casa pelo Oliveira do Bairro, que somou o primeiro triunfo (1-2) com Zé Carlos no comando técnico. Ainda na 17ª ronda, que marca o fecho da primeira volta da competição, o Águeda bateu o Vista Alegre por 2-1, enquanto o Pampilhosa venceu por 1-0 na receção à Juveforce.

Leave a Response