939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quarta-feira, Dezembro 4, 2024
AtualidadeDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Santa Maria da Feira abrangida por operação especial de prevenção criminal da GNR

Operação realizou-se a 30 de novembro e abrangeu os concelhos de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Castelo de Paiva. Foto: GNR
88visualizações

Operação realizada a 30 de novembro resultou em nove detenções, oito delas por condução sob influência de álcool. Além de Santa Maria da Feira, também os concelhos de Castelo de Paiva, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra foram abrangidos na “operação especial de prevenção criminal” da GNR, no âmbito da Campanha “Portugal Sempre Seguro”. 

A GNR levou a cabo, a 30 de novembro, uma operação especial de prevenção criminal, no âmbito da Campanha “Portugal Sempre Seguro”, que culminou na detenção de oito pessoas por condução sob a influência de álcool e uma detenção por condução sem habilitação legal. Ao todo, foram fiscalizadas 352 viaturas e seis estabelecimentos.

O objetivo desta operação, afirma a GNR em nota de imprensa, foi “o reforço da visibilidade em pontos de concentração de pessoas referenciadas por ocorrências”, mas também a prevenção e combate à criminalidade, “com vista à dissuasão de atividades ilícitas, em geral”. A Guarda Nacional Republicana procurou também “controlar, detetar e prevenir a prática de ilícitos relacionados com armas, estupefacientes e infrações rodoviárias, com a finalidade de reduzir o risco associado à sua ocorrência, a fim de garantir a segurança de pessoas e bens.

O balanço da operação dá também conta de 43 infrações no âmbito do código da estrada, duas infrações no âmbito da legislação avulsa ao código da estrada e 19 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial. Foram também apreendidas nove doses de liamba e oito doses de haxixe.

A operação conjunta mobilizou 72 militares militares da GNR, nomeadamente das valências de Territorial, Trânsito, e Investigação Criminal, Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Aveiro. Contou ainda com o reforço de militares da Unidade de Controlo Costeiro e Fronteiras (UCCF) de Coimbra.

Com objetivo de aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos, as Forças e Serviços de Segurança, através de um trabalho conjunto e de coordenação entre si e envolvendo a capacidade de todas em diversas e múltiplas áreas de atuação policial, encontram-se a desenvolver a Campanha “Portugal Sempre Seguro”.

Leave a Response