Num vídeo publicado pelo União de Lamas esta segunda-feira à noite, o timoneiro André Ribeiro despediu-se do emblema após ter recebido uma proposta irrecusável para treinar no estrangeiro. “Será algo que não posso rejeitar, é algo que profissionalmente será muito bom para aquilo que é o meu caminho”, declarou o técnico de 37 anos.
Após sete jogos e três vitórias, André Ribeiro está de saída do União de Lamas e o seu futuro deverá passar pelo Médio Oriente, mais precisamente pela Arábia Saudita. Na hora do adeus, o timoneiro sublinhou que se tratou de uma decisão difícil mas irrecusável, deixando um agradecimento a todos pelo apoio no arranque da temporada. “É um momento em que estarei de saída, por razões profissionais, será algo que não posso rejeitar, é algo que profissionalmente será muito bom para aquilo que é o meu caminho. Quero agradecer a todos vocês, aos adeptos do União de Lamas, quero agradecer aos sócios, quero agradecer acima de tudo ao nosso presidente“, sublinhou André Ribeiro.
Ao leme do União de Lamas, o técnico procurou ser “o mais profissional e competente possível” e afirma que sai de consciência tranquila. “Defendi sempre as cores deste clube, mas neste momento temos de seguir trajetos diferentes. foi uma decisão muito ponderada, muito racional da minha parte, é algo que pode não passar novamente e custa-me sair mas acima de tudo saio de consciência tranquila“, frisou.
O técnico deixa o conjunto lamacense no quarto lugar do Campeonato de Portugal, com 11 pontos e a três do líder Marco 09. No comando da turma unionista no campeonato, André Ribeiro somou três vitórias, dois empates e uma derrota. Na despedida, mostrou-se convicto de que o União de Lamas será “feliz” no final da temporada. “Sei que este clube continuará a caminhar fortalecido naqueles valores que são muito nossos, sei que o patamar e o caminho do sucesso vai continuar. Vamos ser felizes no final da época, tenho a certeza que este clube vai ser muito feliz, saio do relvado, mas passo para a bancada do vosso lado e serei sempre mais um a apoiar este clube“, referiu ainda o treinador.
Na publicação nas redes sociais, o clube desejou “o maior sucesso pessoal e profissional” ao treinador. O União de Lamas regressa às quatro linhas a 27 de outubro, com uma deslocação à Guarda.