Lourosa vence pela margem mínima: “Gostei muito mais do resultado do que da exibição”
O Lusitânia de Lourosa venceu este sábado, por 1-0, o Vilaverdense em duelo a contar para a 7ª jornada da Liga 3. O golo solitário de João Vasco deu o triunfo à turma lusitanista, mas o técnico Pedro Miguel avisa que é preciso “jogar muito mais” para atingir os objetivos.
Aos microfones da Sintonia, o técnico lusitanista reconheceu que gostou “muito mais do resultado do que da exibição”. “Acho que temos que produzir muito mais, temos que ser muito mais humildes e respeitar o adversário, seja ele quem for, para atingirmos os nossos objetivos. Nós temos que jogar muito mais, temos que dar muito mais porque o importante neste jogo, para mim, e o que eu gostei, foi mesmo os três pontos“, declarou Pedro Miguel.
Na quinta posição, o Lusitânia de Lourosa está a quatro pontos da zona da subida a 11 jogos do fim da primeira fase da competição. “Estamos atrasados em relação aos outros e neste momento o que temos que fazer é ganhar os nossos jogos, ganhar se possível de uma forma mais confortável e jogar muito melhor do que fizemos hoje“, admitiu.
Pedro Miguel defende que a equipa tem de ser mais consistente daqui para a frente para poder lutar pelo objetivo da subida à II Liga. “Temos que ser muito melhores já no próximo domingo do que fomos hoje”, afirma o timoneiro. “Para estarmos ao nível dos nossos adeptos temos que jogar muito melhor”, continuou.
O próximo duelo do Lusitânia de Lourosa será em casa da Sanjoanense, no domingo (6 de outubro), às 15h. “Vamos analisar a Sanjoanense, procurar a melhor estratégia para o jogo e tentar jogar melhor, porque quem joga melhor está sempre mais próximo de ganhar e nós acreditamos nisso“, realçou o timoneiro, que deixou ainda um agradecimento à massa adepta. “Tenho de agradecer o apoio aos nossos adeptos, têm ajudado e têm estado. Estiveram em Amarante e ficaram desiludidos connosco e nós temos de compreender isso. A insatisfação deles tem que ser a nossa insatisfação“, disse.
Pedro Miguel, técnico do Lusitânia de Lourosa
Paulo Pereira, técnico do Vilaverdense
Nesta sétima jornada, o SC S. João de Ver averbou novo desaire, desta vez no reduto do Fafe, por 2-1. A turma malapeira permanece no fundo da tabela classificativa, com cinco pontos amealhados, os mesmos que Vilaverdense e Sanjoanense. Na próxima jornada, a turma orientada por Afonso Cabral recebe o Anadia. O jogo está marcado para sábado, às 15h.