939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeCulturaDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Feira reforça promoção do território na BTL com Caladinho e natureza para (re)descobrir

10visualizações
Parque de Lazer da Várzea, Pigeiros

 

De 28 de fevereiro a 3 de março, o Município de Santa Maria da Feira marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e leva na bagagem o melhor que o território tem para oferecer, apostando no reforço dos materiais promocionais do Turismo de Natureza e de um dos ícones da gastronomia feirense, o Caladinho, doce que se celebrizou como “senha” contra o regime durante o Estado Novo. De resto, esta iguaria merecerá destaque ao longo de 2024, ano que assinala meio século de democracia em Portugal.

Na maior montra de turismo nacional, Santa Maria da Feira vai apresentar-se aos profissionais do setor e visitantes como “um destino que convida a ficar, a descobrir, a experienciar e a desfrutar de tudo o que tem para oferecer: da história, da cultura, da natureza, da gastronomia, das pessoas.

Em cada um dos cinco dias do certame haverá um tema em destaque e ações de promoção que procuram a interação com os diferentes públicos, mas nesta edição o reforço dos materiais de promoção centrou-se no Turismo de Natureza, com a edição de uma nova brochura que apela à descoberta de “um território que esconde tesouros naturais e recebe com o coração, o mesmo que desenha o nosso mapa”.

Nesta edição da BTL, o Município lança ainda o primeiro desdobrável e postal dedicados ao Caladinho, “doce discreto, mas irresistível, que guarda estórias singulares dos tempos da alvorada da República e Estado Novo”, celebrizado como “senha” contra o regime durante a ditadura.

Com base em testemunhos de gente da terra, que mergulhou nas memórias e recuperou estórias do tempo dos pais e avós, registadas para memória futura, nasceram estes dois materiais promocionais de particular relevo para a divulgação do Caladinho, que vão juntar-se a outros já disponíveis, visando a promoção integrada do potencial do território, em particular os eventos, equipamentos, espaços naturais e gastronomia.

Para além da promoção do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, Semana Santa de Santa Maria da Feira, Viagem Medieval em Terra de Santa Maria e Perlim – Parque Temático de Natal, e dos equipamentos Termas de S. Jorge e Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico, que vão dinamizar ações de promoção e interação com os visitantes, a cozinha criativa volta a ocupar um lugar de destaque na programação diária da BTL, com momentos de degustação e showcookings para potenciar o turismo gastronómico do concelho e a marca “Santa Maria da Feira Cidade Criativa da Gastronomia UNESCO”.

O município feirense apresenta-se neste certame internacional integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no espaço dedicado à Área Metropolitana do Porto.

Leave a Response