939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

António Carvalho mostrou-se em bom nível no GP Douro Internacional

7visualizações

Foto: Miguel Pereira / Global Imagens

De quarta a domingo, a ABTF Betão-Feirense esteve a disputar o 3º Grande Prémio Douro Internacional, uma competição de cinco etapas e 714,2 quilómetros, na qual António Carvalho se mostrou a um bom nível, estando presente na fuga das duas últimas etapas e procurando a vitória na linha de meta do último dia, fechando a jornada de Lamego no quarto lugar.

“Partimos com o objetivo principal de lutar pela vitória de etapa e com um olho na classificação geral. Quando percebemos que a geral estava fora do alcance, partimos com o foco nas etapas e nas últimas duas estivemos na disputa direta com o Carvalho e a ajuda dos colegas de equipa. Não conseguimos a vitória, mas saímos satisfeitos com a atitude da equipa, esclareceu o diretor desportivo da equipa, Joaquim Andrade.

Pedro Andrade perto da vitória da última etapa do GP Abimota

Foto: GP Abimota

No fim-de-semana anterior, de 9 a 11 de Junho, a ABTF Betão-Feirense disputou o 43º Grande Prémio Abimota, onde esteve em destaque Ivo Pinheiro, que se manteve entre os dez primeiros da geral até à derradeira jornada, na qual uma avaria o afastou de obter um melhor resultado compatível com a sua boa performance. Também Pedro Andrade esteve em evidência com o segundo lugar alcançado na derradeira etapa, em Águeda.

 No Grande Prémio Abimota tínhamos o Ivo Pinheiro bem posicionado na geral e era a nossa aposta para conseguir um lugar entre os primeiros, mas no último dia sofreu uma avaria, que o afastou dessa possibilidade. Tentámos a vitória da última etapa com o Pedro Andrade. Esteve na disputa até ao risco final, acabando em segundo”, resumiu o diretor desportivo, Joaquim Andrade.

Afonso Eulálio com Selecção Nacional no pódio da Corrida da Paz

Foto: FPC

O campeão nacional sub-23 Afonso Eulálio esteve a disputar a Corrida da Paz, na Chéquia, com a Selecção Nacional. O jovem ciclista da ABTF Betão-Feirense foi o melhor posicionado na classificação geral ao fechar a prova da Taça das Nações no 7º lugar. Para além deste lugar de destaque, Afonso Eulálio juntou-se aos companheiros de Selecção para subir ao pódio como vencedores por equipas. Desta forma, ficou garantida a qualificação directa para a Volta a França do Futuro. O francês Antoine Huby foi o vencedor da Corrida da Paz.

Leave a Response