30 anos de GEDE em palco: “A nossa praia é a comédia, gostamos de fazer rir os outros”
Pelos palcos que pisou ao longo de 30 anos, o GEDE – Grupo de Expressão Dramática de Escapães despertou muitas gargalhadas e boa disposição. Para celebrar a data redonda, o grupo decidiu “oferecer uma prenda à população”. Trouxe a cena, na passada sexta-feira, a peça ‘Ai a minha filha’, protagonizada por Carlos Cunha e Erika Mota.
Nos estúdios da Sintonia, Ricardo Silva, Sílvia Silva e Sérgio Cerqueira abriram o livro sobre os 30 anos do GEDE , celebrados no passado dia 10 de outubro. A comédia continua a ser “a praia” deste grupo de teatro, que encontra também no improviso novas formas de surpreender e envolver o público nos seus espetáculos. Até ao final do mês, o grupo tem já duas atuações marcadas em Ílhavo e Eixo. Leva a cena a comédia ‘Estará ele mesmo morto?’, um espetáculo que continua a encher auditórios.
Sílvia Silva e o GEDE: uma ligação que vem desde tenra idade.
Sérgio Cerqueira, a entrada no GEDE e a evolução do grupo…
Ricardo Silva, veterano do GEDE, fala do nascimento deste grupo de teatro, há 30 anos.
Salão Paroquial de Escapães encheu para celebrar 30 anos de GEDE
Para celebrar o aniversário, o GEDE decidiu oferecer uma prenda à população. Trouxe a Escapães, na passada sexta-feira, a peça ‘Ai a minha filha’, com Carlos Cunha e Erika Mota.
“A nossa praia é a comédia, gostamos de fazer rir os outros“, afirma Ricardo Silva.
O que se segue na agenda do GEDE? A peça ‘Estará ele mesmo morto?’ volta a cena…
Para celebrar 30 anos em palco, o GEDE prepara surpresas. Vem aí o segundo filme Juntos & Separados Lda., anuncia Ricardo Silva.
GEDE TV também poderá estar de regresso…
Quais os momentos mais marcantes da história do GEDE? Ricardo Silva, Sílvia Silva e Sérgio Cerqueira respondem…
Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.