939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

União de Lamas goleia e isola-se na liderança do campeonato

10visualizações

Em tarde inspirada, o União de Lamas goleou por 8-1 o Paivense, vitória que lhe vale a liderança da zona norte do campeonato SABSEG. A turma orientada por Fábio Pais beneficiou dos empates de Lobão e Florgrade na terceira jornada da competição.

Em Castelo de Paiva, tarde de pesadelo para a equipa da casa, que na passada quarta-feira viu sair o técnico Miguel Rapinha. O encontro, testemunhado por muito público nas bancadas, terminou com uma goleada por 8-1 dos homens do União de Lamas. Em declarações à AFATV, Fábio Pais mostrou-se satisfeito com eficácia da equipa. “Hoje fomos aquilo que não conseguimos ser nos últimos jogos: eficazes. Criámos e fomos eficazes“, realçou o timoneiro. O melhor momento do jogo, para Fábio Pais, terá sido o primeiro golo, apontado pelo ponta de lança Zé António. “Desbloqueou a caixa de Pandora que não conseguimos abrir nas últimas semanas“, sublinhou o técnico, algo que, na sua opinião, tranquilizou a equipa durante o restante encontro. O treinador deixou ainda uma palavra de apreço aos adeptos do União de Lamas, que se deslocaram em grande número até Castelo de Paiva.

No Campo das Valadas, o duelo entre Canedo e Lobão terminou com um empate a duas bolas. A turma comandada por Ricardo Pinheiro esteve a vencer, com margem de dois golos, mas os homens do Canedo restabeleceram a igualdade no marcador num espaço de um minuto. No final, a Sintonia ouviu os protagonistas da partida, através do repórter Bernardino Silva.

Ricardo Pinheiro, técnico do Lobão
Ricardo Nascimento, técnico do Canedo

A partida entre Espinho e Florgrade também terminou empatada, numa tarde sem golos. Ouça as entrevistas com os intervenientes das partidas, captadas pelo repórter Filipe Freixo.

Fábio Paquete, técnico do Espinho
André Ribeiro, técnico da Florgrade

Já no estádio do Mergulhão, o Fiães conseguiu operar a cambalhota no marcador e levar de vencida o Cesarense, que se colocou em vantagem aos 32 minutos, por intermédio de Tintim. A resposta dos homens de Porto Gomes não se fez esperar. Mário bisou na partida (37′ e 44′) dando a vitória à turma visitante. O repórter Bruno Godinho esteve na partida e entrevistou os protagonistas.

Porto Gomes, técnico do Fiães
Miguel Oliveira, técnico do Cesarense

Ainda no que diz respeito à zona norte, o Mansores conquistou a primeira vitória no campeonato. Venceu em casa o S. Vicente de Pereira por 3-1. A sul, o Fermentelos lidera a contenda. Soma três triunfos, o último conquistado em casa do Pinheirense, emblema que subiu este ano ao principal escalão do futebol aveirense.

Leave a Response