939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Homem que ameaçava a mulher e os filhos em Santa Maria da Feira detido e sujeito a pulseira eletrónica

10visualizações

Homem, de 31 anos, foi detido por violência doméstica pela GNR no passado sábado e tinha na sua posse várias doses de droga. Sujeito a pulseira eletrónica, o detido está impedido de contactar a mulher, de 30 anos, e os filhos, de três e 10 anos.

A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira, deteve no passado sábado um homem de 31 anos por violência doméstica, no concelho de Santa Maria da Feira.

No decurso de uma investigação por violência doméstica, apurou-se que o sujeito “ameaçava e exercia violência psicológica e verbal contra as vítimas, sua companheira de 30 anos e filhos de 10 e 3 anos“, explica a GNR em nota de imprensa.

No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e dois mandados de busca, uma domiciliária e uma não domiciliária em veículo, que culminaram na detenção do agressor e na apreensão de diverso material. A GNR apreendeu uma viatura, 22 doses de haxixe, 30 doses de heroína, cinco doses de cocaína, cinco sementes para cultivo de canábis, uma machada e três munições.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial na passada segunda-feira, ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi decretadas as medidas de coação de “proibição de contactar com as vítimas, controlado por pulseira eletrónica, imposição de saída da habitação, proibição de aquisição de qualquer tipo de arma, apresentações semanais no posto policial da área de residência e sujeição a tratamento de dependências ativas“.

Em nota de imprensa, a GNR alerta que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

Caso necessite de ajuda ou tenha conhecimento de alguma situação de violência doméstica pode participar o caso no Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; por via telefónica, através do número de telefone 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos (http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx); ou na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas (www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca).

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira.

Foto: DR

Leave a Response