O Grande Prémio JN disputado em sete dias, de 29 agosto a 4 de setembro, deu oportunidade aos ciclistas mais jovens da equipa ABTF Betão – Feirense de poderem demonstrar o seu valor. Numa prova dura e exigente com a presença de 18 equipas, 3 das quais espanholas, Ivo Pinheiro foi o ciclista feirense em destaque na classificação geral ao terminar a prova no 19º lugar.
Integrando praticamente todas as principais fugas deste GP, a equipa mostrou o seu carácter competitivo, Márcio Barbosa assumiu a liderança dos Sprints Especiais ao 3º dia e esteve na disputa dessa classificação até á última Meta, acabando por terminar na 4ª posição.
O destaque negativo da prova foi a violenta queda de Francisco Pereira que provocou uma fratura de omoplata obrigando a uma paragem de, pelo menos, quatro semanas, ele que estava a realizar uma excelente prova, estando na disputa da camisola Vermelha.
Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi o vencedor incontestado na geral final, tendo assumido a liderança logo no prólogo inaugural, não mais a perdendo.
Apesar de os resultados ficarem aquém das expectativas, o diretor desportivo da ABTF-Betão Feirense, Joaquim Andrade, salientou a aposta nos ciclistas mais jovens. “Foi uma corrida onde quisemos dar oportunidades aos nossos ciclistas mais jovens e aos que mais trabalharam em prol da equipa ao longo do ano. Estou satisfeito com a prestação, embora os resultados não tenham sido os que pretendíamos. A lamentar a queda e lesão do Francisco Pereira, a quem toda a equipa deseja rápidas melhoras“, realçou o responsável.
A ABTF Betão-Feirense regressa à estrada já no próximo sábado, dia 10 de setembro. Vai participar no 4º Circuito Pêra Rocha/Memorial José Eduardo Santos “Pepinho”.