939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistosSociedade

Clube Académico da Feira alvo de furto e vandalismo. Prejuízos são de “milhares de euros”

11visualizações

O roubo da cobertura da esplanada no Pavilhão Fernando Quintino e de alguns equipamentos aconteceu na madrugada desta quarta-feira e o Clube Académico da Feira estima prejuízos entre os “9 O furto é, no entender de um dos membros da direção, Fernando Lavoura, “uma tragédia” para o emblema, que está a angariar fundos para que a equipa sénior feminina possa participar na Liga dos Campeões. A PSP tomou conta da ocorrência.

O furto terá acontecido na madrugada desta quarta-feira, entre as 4h e as 6h da manhã, explicou um dos membros da direção do Clube Académico da Feira, Fernando Lavoura, em declarações à Sintonia. “Apercebemo-nos hoje de manhã, quando um dirigente do clube passou por lá e viu que a estrutura tinha desaparecido. Sabemos que foi entre as quatro e as seis da manhã. Um vizinho ouviu barulho, mas pensava que era o clube a realizar alguma manutenção“, explicou.

Os amigos do alheio terão levado “a estrutura da esplanada, duas colunas, iluminação, painéis de madeira, uma bola de cristal” e até “duas lonas de quatro metros do 50º aniversário do clube“, precisou o dirigente. Os prejuízos, “de milhares de euros“, podem ascender aos 12 mil euros.

Fernando Lavoura lamenta o sucedido, recordando que a estrutura roubado é fruto de um investimento realizado em abril deste ano, aquando da realização de um Torneio de Páscoa que trouxe até Santa Maria da Feira vários atletas ingleses. “É um tombo, no momento em que a gente está a recorrer a toda a comunidade feirense para nos ajudarem para irmos à Liga dos Campeões com a equipa feminina, acontece-nos uma tragédia destas. Não há palavras“, afirmou.

O bar, no pavilhão Fernando Quintino, estava também a ser preparado pelo clube para a Viagem Medieval, que acontece entre 3 e 14 de agosto. “Íamos abrir o bar com aquela estrutura e tentar captar o máximo possível de pessoas para lá estarem, é um espaço agradável, à beira do rio, com esplanada coberta. Estávamos a contar com isso e com a taberna que temos na Viagem Medieval para angariar algum dinheiro para atingir os nossos objetivos, mas assim é um desânimo total“, disse.

Face ao sucedido, os treinos de dois escalões, agendados para o dia de hoje, já foram cancelados. A direção vai reunir hoje, ao final do dia, para fazer o ponto de situação. “Isto causou-nos um transtorno e temos de nos focar como é que vamos ultrapassar isto. Provavelmente até ao final do mês não vamos fazer mais nada“, acrescentou Fernando Lavoura, referindo ainda que está previsto, para setembro, uma nova vinda de atletas ingleses até Santa Maria da Feira, agora dificultada pela inexistência da estrutura.

A PSP foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência. Fernando Lavoura teme que seja “muito difícil” reaver o material roubado.

Fotos: CAF

Leave a Response