Via Crucis: “O musical que nos faz pensar muito sobre as nossas emoções” sobe ao palco da Casa de Vilar entre 20 e 29 de maio
Os atores Filipa Pires e Mário Sá estiveram nos estúdios da Sintonia a falar sobre o Musical Via Crucis que sobe ao palco da Casa de Vilar na próxima sexta-feira, às 21h30. O espetáculo produzido pela Plateia D’emoções, que estará em cena até ao dia 29 de maio, retrata os últimos dias de Jesus Cristo na terra, mas vai além da religião e convida o público a “refletir sobre as suas emoções” e a mergulhar em si próprio. Pretende, afirma Mário Sá, questionar sobre “até que ponto é que a nossa rotina nos torna cegos”.
Mário Sá lembra-se da primeira vez que assistiu ao musical…
Filipa Pires afirma que o espetáculo estabelece um “paralelismo com a vida atual” e que convida o público a “repensar o nosso dia-a-dia“.
O que esperar do Musical Via Crucis? “É um musical que nos faz pensar muito sobre as nossas emoções“, responde Filipa Pires.
“Até que ponto é que a nossa rotina nos torna cegos?”. Esta é uma das questões levantadas pelo musical, afirma Mário Sá.
Via Crucis do latim que significa “caminho da cruz” é o mote para o musical da companhia Plateia D’emoções que estará em cena no grande auditório da Casa de Vilar, no Porto, entre 20 e 29 de maio. O espetáculo “narra o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário, culminando com a Sua ressurreição (Via Lucis). O exercício da via-sacra encenado neste musical, consiste em que o público percorra visualmente a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e transportar toda essa vivência para a nossa realidade atual onde encontraremos em cada personagem uma vida que carrega uma cruz“, refere a companhia Plateia D’Emoções.
Pode ouvir a entrevista, moderada por Filipe Dias, aqui