GNR procura condutor que feriu duas mulheres e que tentou atropelar militares numa ação de fiscalização de trânsito
A GNR procura um homem, com cerca de 30 anos, depois de este se ter colocado em fuga numa ação de fiscalização de trânsito, em Argoncilhe, e de ter tentado atropelar elementos da guarda. O indivíduo, escreve o JN, terá batido noutros carros durante a fuga e ferido duas mulheres, que foram transportadas para o Hospital S. Sebastião.
Os acontecimentos deram-se na tarde desta terça-feira, dia 18 de janeiro. Segundo o JN, o suspeito não obedeceu à paragem numa ação de fiscalização, na zona do Picoto, em Argoncilhe, e tentou, durante a fuga, atropelar os elementos da GNR que ali se encontravam.
Pouco depois, escreve o mesmo jornal, uma equipa da GNR que se encontrava num carro descaracterizado perto de Esmoriz detetou o veículo a circular num dos acesso à EN 109. Também aí o condutor não obedeceu à ordem de paragem, voltando a fugir e acabando por causar danos em várias viaturas que se encontravam a circular no local.
Duas mulheres, que se encontravam num dos carros, acabaram por ficar feridas na sequência do incidente e foram transportadas pelos Bombeiros de Esmoriz para o Hospital S. Sebastião.
Em Silvalde, o homem terá abandonado o carro, bastante danificado devido aos impactos sofridos durante a fuga. As autoridades estão agora a tentar localizar e deter o fugitivo.
Foto: DR