Nove feirenses internados com Covid-19 no Hospital S. Sebastião: “Situação é preocupante”
Apesar da ligeira descida no número de infetados com Covid-19 em Santa Maria da Feira, o presidente da Câmara, Emídio Sousa, afirma que o número de pessoas com necessidade de cuidados hospitalares “é muito alto”. Autarca pede “muito cuidado” à população.
Em declarações à Sintonia, o edil apontou que o concelho tem, atualmente, 726 casos ativos de Covid-19, “o que representa uma incidência cumulativa a 14 dias de cerca de 630 casos por 100 mil habitantes“. Apesar de registar uma descida no número de infetados – na semana anterior eram mais de 800 – o edil manifestou preocupação com o número de pessoas internadas no Hospital S. Sebastião.
Ao todo, a unidade hospitalar está a prestar cuidados a 38 pessoas, das quais quatro estão na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). No que toca ao concelho, nove são de Santa Maria da Feira e uma está internada na UCI. “A situação é preocupante“, apontou Emídio Sousa, apelando à população para que tenha “muito cuidado“.
De recordar que o Governo convocou para esta manhã um Conselho de Ministros extraordinário para aplicar novas medidas para controlar a pandemia da Covid-19. Além das medidas previstas para o início do ano, prevê-se que sejam aplicadas novas já a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de dezembro, que poderão passar pela obrigatoriedade do teletrabalho e restrições na lotação dos espaços.
Foto: DR