939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Sintonia de Ataque: “Vai ser uma série norte fortíssima”

8visualizações
Carlos Alexandre, Tiago Leite, Dinis Resende, Carlos Silva e Luís Belinha nos estúdios da Sintonia

Com o regresso do campeonato SABSEG aos relvados, retomou também a análise ao fim de semana desportivo no programa Sintonia de Ataque dedicado aos campeonatos da Associação de Futebol de Aveiro. Tiago Leite, técnico da Ovarense, foi o convidado especial do programa, que contou ainda com os craques de microfone Carlos Silva, Carlos Alexandre, Dinis Resende e Luís Belinha.

O regresso do público aos estádios foi um dos temas em destaque no Sintonia de Ataque. “É o regresso do futebol, é o regresso que esperávamos, do público e dos adeptos”, sintetiza Carlos Silva, que vê com bons olhos o regresso do futebol aveirense à normalidade. Numa análise geral à jornada, Carlos Silva diz que “não houve grandes surpresas”. “Parece-me que as equipas que jogaram em casa se saíram melhor”, complementou.

Tiago Leite aborda, entre outros temas, a pré-época da Ovarense, a vitória perante o Canedo e o regresso do 12º jogador às bancadas. O timoneiro enumera vários candidatos à subida, na zona norte, e vinca que não há “equipas frágeis” neste campeonato. “Vai ser uma série norte fortíssima”, adianta o técnico, sublinhando que a turma vareira, depois na estreia na casa do Canedo, demonstrou ser um “um grupo homogéneo e que está aí para o que der vier

Na análise à vitória do Esmoriz na receção ao Carregosense, por 3-1, Carlos Alexandre afirma que é um “resultado justo”. “É uma vitória perfeitamente normal do Esmoriz, que jogou para isso, apesar de ter sido um excelente jogo de futebol”, ressalvando que a turma de Carregosa “surpreendeu” no arranque do campeonato.

Dinis Resende e Luís Belinha focaram-se no encontro entre Florgrade e Paços de Brandão, cuja vitória pendeu para a turma de Rio Meão. Dinis Resende reconhece que “o resultado acaba por ter a sua justiça”, apontando que “o Paços de Brandão respeitou exageradamente a Florgrade”. “Depois do golo, o Paços viu-se obrigado a mudar a estratégia e fisicamente já não estava tão capaz de assumir o jogo”, complementa Luís Belinha.

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, na íntegra aqui

Sintonia de Ataque – Edição 06/09/2021

Leave a Response