939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
NotíciasRegistos

Deputados do PS de Aveiro propõem voto de congratulação aos Bombeiros da Feira pelo centenário

9visualizações

Voto de congratulação submetido na Assembleia da República pretende evidenciar o “serviço ininterrupto e abnegado” dos Bombeiros Voluntários da Feira ao longo de 100 anos, “exaltando o empenho de todos os seus órgãos sociais, sócios, corpo de bombeiros e comunidade”.

Os deputados do PS pelo círculo de Aveiro, entre os quais a feirense Susana Correia, submeteram, no dia 20 de abril, um projeto de voto de congratulação pelos 100 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira. A corporação feirense celebra a data no próximo dia 1 de maio.

“Nestes 100 anos de existência e trabalho ininterrupto, a Associação Humanitária manteve o espírito de missão, o sentido de responsabilidade comunitário e o cariz voluntário da sua atividade, sempre com o propósito firme de servir a comunidade”, refere o projeto de voto de congratulação entregue na Assembleia da República assinado pelos deputados Susana Correia, Bruno Aragão, Cláudia Santos, Filipe Neto Brandão, Joana Sá Pereira, Hugo Oliveira e Porfírio Silva.

“A génese da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira remonta a 20 de abril de 1921, momento do primeiro ato formal de que há registo. João António de Andrade, na qualidade de Presidente da auto-definida Comissão Organizadora, convocou os restantes promotores para uma Assembleia- Geral, realizada no dia 1 de maio seguinte, com o intuito de se proceder à leitura dos futuros estatutos da Associação”, acrescenta o documento.

Os deputados do PS pelo círculo de Aveiro evidenciam o “trabalho notável” desta corporação ao longo da sua existência, “encetando ações de socorro e proteção civil com os vários agentes locais, promovendo o interesse pelo voluntariado e pelo espírito de solidariedade e comunidade”.

Os socialistas realçam, também, “o importante papel das sucessivas direções, comandos e corpo ativo de soldados da paz que, com resiliência e determinação, asseguraram com altruísmo um serviço de excelência e digno de reconhecimento pela comunidade”.