939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Domingo, Novembro 24, 2024
AtualidadeRegistos

Márcio Correia: “Esta é uma candidatura que vai muito mais além do Partido Socialista”

14visualizações

Márcio Correia, que assumiu a liderança do PS em Santa Maria da Feira há um ano, encabeça a candidatura socialista à Câmara Municipal – ainda por ratificar em sede do partido – com o objetivo de “congregar o melhor caminho e as melhores propostas” para o concelho. Em entrevista à Sintonia Feirense, diz que a candidatura que lidera se estende para lá do partido. “Quando o partido assumir a candidatura à Câmara Municipal, as pessoas vão perceber que esta é uma candidatura que vai muito mais além do PS. Esta é uma candidatura que tem o símbolo do PS, mas acima do símbolo do PS está o concelho de Santa Maria da Feira e as suas 31 freguesias”, sublinha.

A candidatura liderada por Márcio Correia aguarda pelo dia 12 de fevereiro, altura em que haverá uma comissão política concelhia que ratificará a única lista apresentada.

Em entrevista de balanço de mandato e projeção das próximas eleições autárquicas, Márcio Correia assume que “o maior desafio do PS em Santa Maria da Feira” é conseguir operar a viragem à esquerda na Câmara Municipal, que há mais de 40 anos é governada pelo PSD. “O maior desafio que pode acontecer aos atuais dirigentes do PS da concelhia de Santa Maria da Feira é o de criar a transformação, é ser a causa de ficarem na história do concelho, ganhando uma Câmara Municipal que sempre foi de um determinado partido e que está estagnada, que está parada no tempo”, aponta.

A pandemia da Covid-19 não ajuda no “trajeto difícil” que o socialista prevê percorrer nos próximos meses. O contacto com a população estará muito limitado e esta poderá ser uma campanha feita, sobretudo, nas redes sociais. Para Márcio Correia, importa “olhar para esse grau de dificuldade e transformá-lo em motivação, em ação e em energia”.

Nesse sentido, o socialista diz que encabeça uma candidatura “coletiva” e que pretende “congregar o melhor caminho e as melhores respostas para os cidadãos de Santa Maria da Feira”. “Queremos provar às pessoas que temos capacidade de merecer uma oportunidade”, diz o socialista. “Os objetivos do PS é ganhar a Câmara Municipal e aumentar o número de freguesias do PS”, aponta Márcio Correia, que quer apresentar uma “campanha estruturada, organizada, com boas propostas” e com candidato(a)s às Assembleias de Freguesias “idóneos, competentes e que tenham um projeto para a sua freguesia”.

Nesta entrevista, Márcio Correia aborda, também, alguns dos assuntos que dominaram o ano de 2020, como a polémica da P. Parques, a Feira Viva, a pandemia da Covid-19 ou a concessão da Indaqua e o preço da água. A este respeito, Márcio Correia defende a realização de um estudo prévio sobre a concessão, no sentido de perceber se será benéfico um resgaste.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.