Dois detidos em operação de prevenção à criminalidade violenta na Feira

Dois homens, com 20 e 40 anos, foram detidos no passado domingo, 22 de fevereiro, no concelho de Santa Maria da Feira, por posse de arma proibida, no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal levada a cabo pelo Guarda Nacional Republicana (GNR).
A ação, conduzida pelo Comando Territorial de Aveiro, através do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, surgiu na sequência de várias ocorrências associadas a criminalidade violenta e grave. O foco incidiu, sobretudo, em espaços de diversão noturna, com o objetivo de reforçar o sentimento de segurança junto da população e detetar a eventual posse de armas ilegais.
Durante a operação, os militares da GNR detiveram os dois suspeitos por posse de arma proibida. No decurso das diligências, foram apreendidos uma soqueira e dois tasers dissimulados e acoplados a uma lanterna.
Além das detenções, a operação resultou ainda na elaboração de dois autos de contraordenação por infrações relacionadas com a segurança privada.
Droga e “gás do riso” também apreendidos
No mesmo contexto, foram apreendidas substâncias ilícitas: 9,4 doses de haxixe, 16 doses de MDMA e três botijas de óxido nitroso, conhecido como “droga do riso”.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
A operação contou com o reforço de diversas valências do Comando Territorial de Aveiro, designadamente trânsito, territorial, cinotécnica, intervenção e investigação criminal, tendo ainda sido prestado apoio pela Autoridade Tributária e Aduaneira.
As autoridades sublinham que ações desta natureza visam prevenir a criminalidade e aumentar a perceção de segurança da comunidade, especialmente em contextos associados à vida noturna do concelho.








