Filipe Gonçalves sucede a Fábio Vieira no comando da Ovarense

Novo treinador, objetivos inalterados. A AD Ovarense anunciou Filipe Gonçalves para assumir o comando técnico numa fase decisiva da temporada, com a equipa na liderança do Campeonato SABSEG. O novo timoneiro estreia-se no próximo domingo, com uma receção ao Vista Alegre.
Já é conhecido o sucessor de Fábio Vieira, que no início desta semana solicitou a rescisão do contrato com efeitos imediatos para abraçar um novo projeto desportivo na II Liga, onde irá orientar a equipa de sub-23 do Torreense. Para dar continuidade ao projeto, a AD Ovarense aposta agora em Filipe Gonçalves, que assume o comando técnico numa fase decisiva da época, quando falta uma jornada para o fim da primeira volta. Em comunicado, o clube destaca a ambição, o conhecimento e a exigência do novo treinador, sublinhando a vontade de manter o percurso vencedor e elevar o projeto a novos patamares.
A direção garante que os objetivos da temporada se mantêm inalterados, reforçando a confiança na nova liderança técnica para alcançar as metas definidas. A Ovarense é líder do SABSEG (39 pts), mais quatro pontos que o Sporting de Espinho. Ao fim de 16 jornadas, o emblema vareiro soma 12 vitórias, quatro empates e uma derrota.
Filipe Gonçalves, de 41 anos, é natural de Espinho e iniciou o percurso enquanto técnico principal ao serviço do Valadares na época 2023/2024, tendo na temporada seguinte orientado a Sanjoanense na Liga 3. No currículo soma ainda um título nacional de sub-19, conquistado ao serviço do Lusitânia de Lourosa na temporada 2022/2023.








