Fernando Pereira sucede a Tiago Leite no Espinho, Fábio Vieira de saída da Ovarense

Fernando Pereira é o treinador escolhido pelo Sporting de Espinho para suceder a Tiago Leite. O técnico de 57 anos foi anunciado esta segunda-feira, dia marcado também pela confirmação da saída de Fábio Vieira da Ovarense, que abraça agora um novo desafio.
Após a 16.ª jornada, Ovarense e Sporting de Espinho confirmaram a saída dos respetivos treinadores, embora por motivos distintos. No caso da Ovarense, o clube informou, em comunicado oficial, que Fábio Vieira solicitou a rescisão do contrato com efeitos imediatos, após optar por abraçar um novo projeto desportivo num clube da II Liga. Com o treinador, que vai orientar os sub-23 do Torreense, saem também os adjuntos Tiago Schuster e Samuel Biscaia.
A SAD vareira sublinha que respeita a decisão do técnico de 34 anos e destaca o trabalho desenvolvido, “marcado por competência, liderança e resultados desportivos de elevado mérito”. Fábio Vieira deixa a Ovarense na liderança isolada do Campeonato SABSEG, depois de um percurso de 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 16 jogos.
O treinador dirigiu ainda uma mensagem aos adeptos, agradecendo o apoio e manifestando confiança na conquista do título, afirmando acreditar que “no final, estaremos todos juntos a festejar o título de campeão”.
Já no Sporting de Espinho, Tiago Leite cessou funções após o empate caseiro frente ao Relâmpago Nogueirense. Os tigres seguem na vice-liderança, a quatro pontos da Ovarense, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas. Em comunicado, o clube agradeceu o trabalho desenvolvido pela equipa técnica.
Entretanto, os espinhenses já apresentaram o sucessor. Fernando Pereira, que em 2023/2024 subiu o União de Lamas ao Campeonato de Portugal, assume agora o comando técnico do Sporting de Espinho. Na época passada, orientou o Fermentelos na 1.ª Divisão Distrital, garantindo igualmente a promoção.
Na próxima jornada, a Ovarense recebe o Vista Alegre, no Estádio Marques da Silva, enquanto o Sporting de Espinho se desloca ao Estádio do Mergulhão para defrontar o Cesarense.








