939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Segunda-feira, Janeiro 5, 2026
AtualidadeDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Tragédia na Suíça: confirmada morte de jovem feirense em incêndio em Crans-Montana

Foto: DR
647visualizações

Foi confirmada a morte de uma cidadã portuguesa que se encontrava desaparecida na sequência do incêndio ocorrido na noite de Ano Novo, na estância alpina de Crans-Montana, na Suíça. A vítima é Fanny Pinheiro Magalhães, de 22 anos, natural de Santa Maria da Feira.

A confirmação foi feita pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), através de uma nota enviada às redações, refere a SIC Notícias. “O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirma e lamenta profundamente a morte da cidadã de nacionalidade portuguesa, Fanny Pinheiro Magalhães, que estava desaparecida na sequência da tragédia ocorrida em Crans Montana, na Suíça”, refere o comunicado oficial.

Quer as autoridades suíças, quer o Estado português já apresentaram condolências à família“, acrescenta o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Segundo as autoridades suíças, o incêndio provocou pelo menos 40 mortos e 119 feridos, tratando-se de uma das mais graves tragédias registadas na região nos últimos anos. As circunstâncias em que o fogo deflagrou estão ainda a ser investigadas.

Leave a Response