Jovem de Santa Maria da Feira desaparecida após incêndio em estância de esqui na Suíça

Fanny Pinheiro Magalhães, de 22 anos, está entre as pessoas desaparecidas na sequência de um incêndio ocorrido num bar da estância de esqui de Crans-Montana, na Suíça, durante a noite da passagem de ano.
Uma jovem natural de Santa Maria da Feira está entre os desaparecidos na sequência do incêndio ocorrido na Suíça durante a noite da passagem de ano e que causou 40 vítimas mortais e 119 feridos.
A informação foi avançada à SIC Notícias pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa. Trata-se de Fanny Pinheiro Magalhães, de 22 anos, cuja situação permanece por esclarecer. Segundo o governante, a jovem encontrava-se no local a participar num evento numa discoteca quando ocorreu o incêndio. “A família é originária de Santa Maria da Feira e [a jovem] estaria nesse evento. Ainda não sabemos a sua verdadeira situação. Está desaparecida, foi-nos relatado por familiares e amigos, e aguardamos confirmação”, afirmou Emídio Sousa. O ex-autarca feirense adiantou ainda que o carro da jovem foi encontrado nas proximidades do local do incêndio. À CNN, Emídio Sousa referiu também que Fanny Pinheiro Magalhães reside em Crans-Montana. O JN fornece outro detalhe: a jovem desaparecida será natural da freguesia de S. João de Ver.
De acordo com o último balanço da polícia do Cantão de Valais, o incêndio causou 40 mortos e 119 feridos. Entre os feridos encontra-se igualmente uma cidadã portuguesa, Liliana Mateus Baptista, “na casa dos 40 anos”, natural de Mirandela, que está internada no Hospital de Sion. A gravidade dos ferimentos ainda não é conhecida.
As autoridades suíças continuam as operações de busca e identificação das vítimas. O Ministério dos Negócios Estrangeiros acompanha a situação e está a prestar apoio às famílias dos cidadãos portugueses envolvido








