Castelo da Feira já armazenou 3500 sonhos

O Castelo de Santa Maria da Feira, que durante o evento natalício Perlim se apresenta aos visitantes como “Castelo da Fada Piri”, já armazenou cerca de 3500 sonhos de miúdos e graúdos, resultado de um projeto artístico de interação com o público que tem atraído a atenção de escolas e famílias. No “Jardim dos Sonhos” e no “Armazém dos Sonhos” há reações de emoção, espanto, gratidão e diversão, que ficam gravadas na memória dos artistas que encarnam as personagens que cuidam e guardam os sonhos.
A aventura começa no “Jardim dos Sonhos”, em plena Praça de Armas do Castelo da Feira, onde sonhadores de todas as idades são desafiados para um percurso encantado, orientado por sábios plantadores. É ali que a energia e a vitalidade dos pais começam a ser postas à prova, mas eles fazem questão de mostrar aos filhos que continuam em grande forma, e que vale a pena sonhar e acreditar.
Depois de plantados, regados e recolhidos, os sonhos são cuidadosamente separados, catalogados e armazenados no “Armazém dos Sonhos”, que ocupa toda a Sala D. Manuel, repleta de gavetas coloridas e onde se encontra uma oficina para reparação dos sonhos que ali chegam quebrados ou que ainda não atingiram o ponto certo para o armazenamento.
Neste espaço de encanto e magia, os visitantes deparam-se com um admirável mundo imaginário para explorar, povoado por cenografia de autor e com lugares reservados para todo o tipo de sonhos – vaidosos, românticos, confusos, atrasados, divertidos, gulosos, incompreendidos, quase impossíveis, entre tantos outros.

Só nos primeiros dez dias de Perlim, entre 29 de novembro e 14 de dezembro, o “Castelo da Fada Piri” armazenou cerca de 3500 sonhos confiados por visitantes de todas as idades, vindos de vários pontos do país e da vizinha Espanha.
Para esta sexta-feira, 19 de dezembro, está reservado um momento especial e simbólico. Pelas 13h30, chegam ao “Castelo da Fada Piri” os sonhos das crianças internadas nos dez hospitais pediátricos por onde passou a missão “Perlim Mais Perto de Mim”, dinamizada pela Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, entidade gestora das Termas de S. Jorge. São sonhos de esperança e amor que chegam do Hospital S. Sebastião, IPO Porto, Hospital Santos Silva, Hospital de São João, Centro Materno-Infantil do Norte, Hospital de Guimarães, Hospital Pediátrico de Coimbra, Hospital Infante D. Pedro, Hospital de Famalicão e Hospital de Braga.
Perlim continua de portas abertas na Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, até 30 de dezembro. Mais informações em www.perlim.pt.










