António Carvalho suspenso por quatro anos devido a anomalias no passaporte biológico

O ciclista António Carvalho foi esta quarta-feira suspenso por quatro anos pela União Ciclista Internacional (UCI), na sequência de anomalias detetadas no seu passaporte biológico, anunciou o organismo em comunicado.
De acordo com a federação internacional, a sanção aplicada ao corredor de 36 anos, natural de São Paio de Oleiros, entrou em vigor a 4 de novembro deste ano, data em que foi decretada a suspensão provisória, prolongando-se até 3 de novembro de 2029.
A UCI informou ainda que foram anulados todos os resultados obtidos por António Carvalho em três períodos distintos: entre 31 de julho e 21 de agosto de 2018, de 12 de fevereiro a 6 de março de 2023 e entre 4 de junho e 23 de julho de 2024.
Em comunicado, a UCI esclarece que “o caso foi resolvido com a aceitação das consequências” por parte do atleta, que nas últimas três épocas representou o CD Feirense. António Carvalho foi por duas vezes terceiro classificado na prova rainha do ciclismo português, vendo agora interrompida a sua carreira competitiva devido à decisão da federação internacional.








