Quatro detidos por tráfico de droga no Norte e Aveiro ficam em prisão preventiva

Quatro dos nove detidos por tráfico de droga nos distritos do Porto e Aveiro vão ficar em prisão preventiva, na sequência de uma operação da GNR que incluiu buscas em Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Espinho, Vila Nova de Gaia e Porto.
Quatro dos nove homens detidos por alegado tráfico de droga nos distritos do Porto e Aveiro vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, anunciou na passada sexta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Segundo o comunicado da GNR, os arguidos foram apresentados no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde foi aplicada a medida de coação mais gravosa a quatro deles. Outros dois ficaram sujeitos a apresentações semanais no posto policial da área de residência, com a proibição de contactos entre arguidos e a proibição de frequentar locais ou contactar pessoas associadas ao tráfico e consumo de estupefacientes. Os restantes três receberam apenas Termo de Identidade e Residência.
A operação, anunciada pela GNR na quinta-feira, resultou no desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que atuava na região norte do distrito de Aveiro e em Vila Nova de Gaia, no âmbito de uma investigação que decorreu durante cerca de um ano.
Os nove detidos têm idades compreendidas entre os 27 e os 46 anos e foram intercetados em diversos concelhos dos distritos do Porto e Aveiro, incluindo Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Espinho, Vila Nova de Gaia e Porto.
Durante a operação, a GNR cumpriu 17 mandados de busca — 14 domiciliários e três a viaturas — que resultaram na apreensão de mais de oito mil doses de droga, entre haxixe, canábis, cocaína, “crack” e MDMA. Foi também apreendido material para corte, embalamento e acondicionamento da droga, bem como 4.569 euros em dinheiro.
A investigação continuará em curso, com o objetivo de esclarecer a dimensão e os contornos da atividade criminosa.









