João Pinto abraça cargo de diretor desportivo no União de Lamas

João Pinto é o novo diretor desportivo do União de Lamas. O clube anunciou esta tarde que a entrada do dirigente representa o início de uma “nova etapa” na formação unionista.
O Lobão já tinha comunicado ontem o fim da ligação com João Pinto e sabe-se agora o destino do diretor desportivo, que abraça um novo desafio no União de Lamas, clube a competir na série B do Campeonato de Portugal e que na semana passada anunciou a saída de Zé Paulo e a entrada de João Ferreira para o comando técnico da equipa principal.
“Com visão, estratégia e ambição, apresentamos o nosso novo Diretor Desportivo, responsável por construir o caminho que queremos para o futuro“, referiu o emblema lamacense nas redes sociais.
A estreia oficial de João Pinto — e também do treinador João Ferreira — está marcada para sábado, 29 de novembro, no Estádio Comendador Henrique Amorim, onde o União de Lamas recebe o Gouveia, atual lanterna vermelha do campeonato.
Natural de Lourosa e com 39 anos, João Pinto desempenhava funções de diretor desportivo no Lobão, que oficializou a sua saída este domingo, após o triunfo por 3-1 frente ao Cesarense. Na despedida, o clube lobonense agradeceu o contributo do dirigente: “Vários dias de dedicação, esforço e compromisso. Hoje, despedimo-nos do nosso Diretor Desportivo no seu último jogo connosco. Desejamos-te a maior sorte do mundo neste novo projeto profissional. Que sejas muito feliz! A nossa porta estará sempre aberta para ti.”
Antes da carreira como dirigente — que inclui igualmente uma passagem pelo Espinho — João Pinto somou um vasto percurso como jogador, representando clubes como Lourosa, Estarreja, Milheiroense, Cesarense, Sanjoanense, Espinho e Beira-Mar, onde terminou a carreira em 2021/2022. Paralelamente, integra o painel de comentadores do programa Sintonia de Ataque, da Rádio Sintonia, emitido todas as segundas-feiras, e que analisa o fim de semana desportivo nas competições da Associação de Futebol de Aveiro e do Campeonato de Portugal.









