939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Segunda-feira, Novembro 24, 2025
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

Golo nos instantes finais dita derrota inglória do Académico da Feira

85visualizações

O Académico da Feira esteve muito perto de travar o líder Gulpilhares, mas um golo sofrido a apenas 12 segundos do fim transformou uma exibição de garra e qualidade numa derrota amarga no Pavilhão Fernando Quintino.

O Académico da Feira saiu derrotado por 2-1 na receção ao líder Gulpilhares, este domingo à tarde, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. A equipa feirense rubricou uma excelente primeira parte, coroada com o golo madrugador de Tiago Penedos, aos quatro minutos, resultado que permaneceu até ao intervalo. Na etapa complementar, o encontro ganhou intensidade, com as duas formações a impor um ritmo elevado e sucessivas transições rápidas.

O Gulpilhares chegou ao empate a sete minutos do fim, por intermédio de Rafa, relançando a disputa pelos três pontos. A pressão aumentou nos instantes finais e, já dentro do último meio minuto, confirmou-se a velha máxima: ‘quem não marca, sofre’. A apenas 12 segundos do apito final, Vítor Hugo concluiu um contra-ataque letal e selou a reviravolta para os visitantes.

Apesar da derrota amarga, o Académico da Feira deixou boas indicações, mostrando organização, entrega e capacidade para discutir o resultado frente ao líder.

Académico da Feira, orientado por Pedro Sereno, alinhou com Sérgio Costa, Davide Silva, Tiago Penedos (1), Fábio Barbosa e Henrique Almeida. Jogaram ainda Bernardo Santos, Xavier Almeida, David Sá, Pedro Ferreira e João Tavares.

Na classificação da Zona Norte/B, HC Mealhada, Vila Boa do Bispo e Gulpilhares partilham a liderança, todos com 18 pontos. O Académico da Feira segue em 7.º lugar, com 7 pontos.

Na próxima jornada, o Académico da Feira desloca-se ao terreno do Vila Boa do Bispo. A partida está marcada para 6 de dezembro, às 18h.

Texto: Luís Higino

Leave a Response