Utente vandaliza áreas restritas do Hospital São Sebastião durante a madrugada

Um utente do Hospital São Sebastião acedeu esta madrugada a várias áreas restritas da unidade hospitalar, causando danos em materiais e equipamentos, sobretudo na zona da farmácia hospitalar e em vários gabinetes clínicos adjacentes.
A notícia é avançada pela Agência Lusa, que cita uma fonte da ULS EDV. O incidente terá ocorrido por volta das 3h30, quando “um doente admitido no Serviço de Urgência abandonou a zona de cuidados onde se encontrava e acedeu, sem autorização, a diversas áreas restritas do hospital”, refere a fonte.
O homem, que tinha dado entrada na urgência devido a um acidente de viação e é acompanhado pelo serviço de Psiquiatria da própria unidade, acabou por ser localizado e imobilizado por profissionais do hospital, regressando depois ao serviço de urgência. No entanto, nessa altura, foram detetados vários espaços vandalizados.
Os estragos afetaram sobretudo a zona da farmácia hospitalar e vários gabinetes clínicos adjacentes, embora a extensão total dos prejuízos ainda não esteja avaliada. “Há danos em diversos materiais e equipamentos”, referiu a fonte hospitalar.
A PSP foi acionada de imediato e encontra-se a realizar as diligências necessárias. As áreas vandalizadas permanecem isoladas para investigação. “Logo que a polícia liberte os locais danificados, os mesmos serão de imediato avaliados e reparados”, adiantou a ULS EDV.
Pelas 11h00, o utente permanecia internado e já havia sido identificado pelas autoridades. A Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga garantiu que o hospital está a funcionar normalmente.









