Meio século depois, Procissão de S. Martinho volta a cumprir-se em Mozelos

A Festa de São Martinho regressa à vila de Mozelos este fim de semana, prometendo dois dias de celebração, convívio e identidade cultural. A comunidade é convidada a participar nos diversos momentos que marcam as festividades, que têm como ponto alto a procissão, que se realiza domingo, às 16h, acompanhada pela Tuna Musical Mozelense.
Este fim de semana (8 e 9 de novembro), a comunidade mozelense é convidada a reunir-se em torno da Igreja Paroquial para honrar o santo que, segundo a lenda, repartiu o seu manto com um mendigo. O programa arranca amanhã, pelas 15h30, com uma Missa Festiva, seguindo-se, às 16h30, a atuação dos Bombos OHANA, do Grupo Gólgota, que prometem animar a tarde. À noite, a partir das 21h00, a Igreja Paroquial acolhe o Concerto Oração com Claudine Pinheiro, num momento de recolhimento e devoção.
No domingo, dia 9 de novembro, às 15h00, realiza-se a Missa em honra de São Martinho, que será seguida, às 16h00, pela procissão acompanhada pela Tuna Musical Mozelense. A tarde culmina em grande festa, a partir das 17h00, com arraial, onde não faltarão castanhas assadas, vinho quente e animação ao som da dupla Mário & Hermínio.
Comunidade é chamada a participar
Para tornar o momento ainda mais especial, a Junta de Freguesia de Mozelos lança um apelo à população: são precisos voluntários para ajudar na elaboração do tradicional tapete que irá acompanhar a procissão. A atividade terá lugar no domingo, dia 9, às 8h00, junto à Igreja Paroquial.
Os voluntários são convidados a trazer luvas, boa disposição e espírito de união. “Depois de 50 anos, a Festa de São Martinho regressa a Mozelos e queremos que este momento fique marcado pela beleza e pela união da nossa comunidade”, apela a organização.









