939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Segunda-feira, Outubro 20, 2025
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

Lourosa segue em frente na Taça de Portugal, S. João de Ver e União de Lamas dizem adeus à competição

Leões venceram Resende com golos de Dylan Collard e João Silva. Foto: Lusitânia de Lourosa
113visualizações

O Lusitânia de Lourosa garantiu este domingo a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Resende por 2-0. Com este triunfo, os lusitanistas asseguraram o encontro com o Torreense, que eliminou a Oliveirense na terceira ronda. Já S. João de Ver e União de Lamas caíram às mãos de clubes da I Liga. 

Jogou-se este fim de semana a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com sete equipas do distrito de Aveiro em ação, três delas de Santa Maria da Feira. O destaque maior vai para o Lusitânia de Lourosa, que garantiu a passagem à 4.ª eliminatória ao vencer o GD Resende por 2-0. Depois de uma primeira parte equilibrada, os golos de Dylan Collard e João Silva selaram o triunfo dos lusitanistas, que continuam a sonhar na prova rainha. Na próxima ronda, o Lourosa terá pela frente o Torreense, num duelo marcado para o fim de semana de 22 e 23 de novembro.

Já o União de Lamas realizou uma exibição de grande coragem frente ao Vitória, da Liga Portugal. A equipa orientada por Zé Paulo bateu-se de igual para igual e vendeu cara a derrota, cedendo apenas por 0-1 após um golo solitário da formação de Guimarães. Uma prestação digna que deixa boas perspetivas para o resto da época no Campeonato de Portugal.

Por sua vez, o SC S. João de Ver recebeu o Famalicão e acabou eliminado após uma derrota por 0-3. Os malapeiros focam-se agora na Liga 3, com a perspetiva de somarem o primeiro triunfo na competição.

Entre as restantes equipas aveirenses, o Arouca confirmou o favoritismo e venceu o Portimonense por 1-2, garantindo também um lugar na próxima fase, onde enfrentará o Fafe.

O Anadia empatou a zero frente ao Marinhense, mas acabou eliminado nas grandes penalidades (7-6), enquanto a Oliveirense caiu de forma idêntica, após empate a uma bola com o Torreense (5-4 nas penalidades).

O SC Espinho, único representante aveirense dos campeonatos distritais, também se despediu com orgulho. Frente ao Santa Clara, manteve o 0-0 durante 120 minutos, caindo apenas nas grandes penalidades (2-4).

Leave a Response