Homem detido pela PJ por violação e invasão de domicílio em Arrifana

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 39 anos suspeito da prática dos crimes de violação e violação de domicílio agravados, ocorridos na noite de 16 para 17 de outubro, em Arrifana. A vítima é a sua ex-companheira, com quem tem filhos em comum.
Segundo a investigação, o suspeito terá contactado a ex-companheira sob o pretexto de entregar “uma encomenda de guloseimas” aos filhos, usando esse argumento para atraí-la ao exterior da habitação e entrar furtivamente na residência.
Mais tarde, quando a mulher se foi deitar, foi surpreendida pelo agressor, que se encontrava escondido no quarto. Através de violência física e coação, o homem obrigou-a a práticas sexuais contra a sua vontade.
“Após algum tempo em que tentou evitar que o agressor escalasse em violência sobre si e possivelmente contra os filhos, a vítima conseguiu pedir auxílio a um vizinho que acionou a GNR, que se deslocou ao local, colocando termo à situação“, refere a PJ em comunicado.
Após comunicação dos factos, a PJ desenvolveu diligências urgentes de recolha de prova, que levaram à identificação e detenção do suspeito. A investigação revelou ainda que o homem já tinha antecedentes criminais e histórico de violência doméstica sobre a mesma vítima.
O detido, que já cumpriu pena de prisão por crimes contra pessoas e propriedade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito às medidas de coação de proibição de contacto com a vítima e apresentações trissemanais junto das autoridades policiais.