Lourosa vence e ultrapassa Feirense em dérbi de emoções

No estádio Marcolino Castro, o palco do dérbi à moda de Santa Maria da Feira, o Lusitânia de Lourosa foi mais eficaz e venceu o Feirense por 1-2, somando três pontos que lhe garantem a ultrapassagem ao rival direto na tabela classificativa.
Num encontro marcado pelo equilíbrio e pela intensidade, o Lusitânia de Lourosa foi mais eficaz e venceu o Feirense por 1-2, em jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro. O triunfo permite à equipa orientada por Pedro Miguel somar três pontos importantes e ascender ao 7.º lugar da classificação, ultrapassando precisamente o rival desta jornada.
A equipa visitante inaugurou o marcador aos 42 minutos, com Luís Rocha – estrear-se de amarelo e preto – a surgir oportuno ao segundo poste para finalizar com eficácia. Já na segunda parte, aos 62’, Arsénio conduziu um contra-ataque veloz e assistiu Miguel Pereira, que, isolado, não falhou na cara do guarda-redes.
Já nos instantes finais, o Feirense reduziu a desvantagem por intermédio de Leandro Antunes, na conversão de uma grande penalidade, mas a reação da formação fogaceira revelou-se insuficiente para evitar a derrota.
Com este resultado, o Lusitânia de Lourosa passa a contabilizar nove pontos e ocupa agora o 7.º posto da II Liga, enquanto o Feirense é oitavo classificado, com oito pontos. Faltam ainda disputar dois jogos da sexta jornada. O Paços de Ferreira recebe hoje, às 18h, o Porto B, enquanto o Leiria e a Oliveirense têm encontro marcado agendado para 11 de outubro.